Curta nossa Página no Facebook
Os elogios de Valdemar Costa Neto ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva expuseram um racha no PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e que elegeu, em 2022, as maiores bancadas na Câmara e no Senado.
Presidente da sigla, Valdemar disse, em dezembro, que o petista tem “prestígio e popularidade”. Nesta semana, quando a entrevista de Valdemar viralizou, o ex-presidente afirmou a apoiadores, sem citar Valdemar, que “teve um problema sério” e que “se continuar assim, vai implodir o partido”. Segundo informações apuradas pelo blog da Julia Duailibi, Bolsonaro enviou um áudio a Valdemar criticando as falas.
Para Flávia Oliveira, comentarista da GloboNews e colunista do jornal O Globo e da rádio CBN, o perfil “combatido e autoritário” de Bolsonaro — “um outsider que tem desprezo pela lealdade partidária” —, por vezes conflita com Valdemar, “um político de acomodação, que faz acenos e é a cara do PL”.
E que Valdemar sabe que, às vésperas das eleições municipais, a ambição de “eleger mil prefeitos” não é viável sem o apoio do “governo de plantão”.
“Valdemar elogia Lula em nome de um passado que tiveram, em nome da posição que o Lula tem hoje como presidente da República, em nome da própria preservação dessa unidade partidária”, disse Flávia em entrevista ao podcast O Assunto desta quarta-feira (17).
Fonte: G1
Curta nossa Página no Facebook