Portal NDC
GeralPolítica

Projeto que libera cannabis medicinal será o primeiro teste do ‘bolsonarismo’ de Tarcísio como governador

Curta nossa Página no Facebook

Eleito no rescaldo da onda conservadora e ainda no início de sua carreira política, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), precisará se posicionar, nos próximos dias, em casos que podem levá-lo a um choque com a base bolsonarista. Tarcísio herdou projetos polêmicos aprovados no ano passado pela Assembleia Legislativa e que não foram analisados pela gestão de Rodrigo Garcia (PSDB).

Os com maior potencial de barulho na militância bolsonarista envolvem o fornecimento de medicamentos à base de cannabis pela saúde estadual, que enfrenta resistência de apoiadores evangélicos, e o fim do passaporte vacinal — tido como uma vitória da bancada bolsonarista no legislativo estadual.

Aliados evitam antecipar o posicionamento do governador, mas avaliam que o projeto envolvendo medicamentos à base de cannabis tende a sensibilizar Tarcísio, já que beneficia portadores de doenças raras e uma de suas bandeiras de campanha foi a defesa das pessoas com deficiência. Na quinta-feira, o governador teve um encontro com representantes do segmento e a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP). Uma pessoa próxima ao governador adota tom pragmático ao ser questionada sobre a sanção da proposta e avalia que pode pesar mais o espaço no orçamento do que propriamente a questão ideológica. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já aprovou 23 produtos de cannabis para uso medicinal.

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais