Curta nossa Página no Facebook
Kate Middleton, a princesa de Gales, anunciou nesta sexta-feira (22) que foi diagnosticada com câncer e está nos “estágios iniciais” do tratamento quimioterápico.
A princesa descreveu seu diagnóstico como um “grande choque” em um vídeo filmado pelos estúdios da BBC em Windsor na quarta-feira (20).
“Esperamos que vocês entendam que, como família, agora precisamos de algum tempo, espaço e privacidade enquanto termino meu tratamento”, disse a princesa. “Meu trabalho sempre me trouxe uma profunda sensação de alegria e estou ansiosa para estar de volta quando puder, mas por enquanto devo me concentrar em fazer uma recuperação completa.”
Poucos detalhes
Kate, de 42 anos, que é casada com o herdeiro do trono britânico, o príncipe William, não disse que tipo de câncer foi diagnosticado e o Palácio de Kensington não deve revelar mais detalhes médicos, como o que estágio em que o câncer está.
Cirurgia abdominal
O anúncio ocorre dois meses depois de Kate ter se afastado temporariamente da vida pública, após o que o Palácio de Kensington disse na época ser uma cirurgia para uma condição abdominal, não cancerosa. Ela permaneceu em um hospital de Londres por 13 dias após o procedimento. Kate foi vista em público no fim de semana passado pela primeira vez desde janeiro, visitando uma loja com o marido.
Quimioterapia preventiva
A princesa iniciou a quimioterapia preventiva no final de fevereiro, disse uma fonte real à CNN. Esperava-se que ela retornasse às funções oficiais depois da Páscoa. No entanto, ela agora adiará novos trabalhos até que seja liberada por sua equipe médica, disse a fonte.
Reações
A notícia gerou uma onda de simpatia e apoio de figuras públicas de todo o mundo, incluindo o primeiro-ministro Rishi Sunak, o rei Charles, o príncipe Harry e Meghan, o chefe do Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra, o irmão de Kate, James Middleton, o presidente francês Emmanuel Macron, bem como a Casa Branca e a primeira-dama dos EUA, Jill Biden.
O diagnóstico de Kate é um golpe devastador para a monarquia britânica, já que o rei Charles III está atualmente em tratamento para um câncer não especificado, que foi anunciado no início de fevereiro.
No tempo que Kate passou longe do público antes de revelar o seu diagnóstico de câncer, uma das suas maiores prioridades foi encontrar a forma certa de contar aos filhos, disse ela. A CNN entende que o casal real queria esperar que seus filhos saíssem da escola nas férias da Páscoa antes de fazer um anúncio.
Fonte: CNN
Curta nossa Página no Facebook