Portal NDC
Polícia

Preso Raionie Queiroz, ex-candidato a prefeito de Coari, por suspeita de estupro

Foto: reprodução/rede social

Curta nossa Página no Facebook

Investigações que levaram à prisão do advogado forma conduzidas pelo delegado José Barradas Jr e sua equipe.

A Polícia Civil do Amazonas cumpriu, neste domingo (14/4), mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão contra o advogado Raionie Cabral Queiroz, de 34 anos, suspeito de tentativa de estupro e tergiversação contra uma cliente de 20 anos, na cidade de Coari, no interior do estado.

Em 2024 o advogado foi candidato a prefeito de Coari.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu em agosto de 2024, quando a vítima procurou o advogado para contratar seus serviços, já que seu companheiro havia sido preso pelo crime de roubo.

A partir desse contato, o advogado teria se aproveitado da situação de vulnerabilidade da jovem para tentar violentá-la sexualmente.

A investigação, conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de Coari, ouviu a vítima e testemunhas, além de realizar exames de corpo de delito no Hospital Regional de Coari.

O laudo apontou lesões nas partes íntimas da vítima, o que reforçou os indícios de tentativa de estupro.

Segundo o delegado José Barradas Jr, o advogado “utilizou suas prerrogativas do estatuto da OAB para cometer crimes, aproveitando-se da vulnerabilidade da vítima que o contratou, sendo enganada e violentada”.

O caso levou o Ministério Público a requisitar a instauração do inquérito policial.

Após reunir elementos de prova e constatar que o investigado estaria atrapalhando as investigações, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça, junto ao mandado de busca e apreensão.

Após os procedimentos legais, Raionie Cabral Queiroz será submetido à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam para garantir a responsabilização completa dos atos cometidos.

Fonte: BNC Amazonas

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais