Curta nossa Página no Facebook

A pretensão de João Doria em chegar à Presidência da República vive novo momento de turbulência interna no Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Bruno Araújo, presidente da legenda, foi afastado da coordenação da pré-campanha e levou a crise às redes sociais.
O ex-governador de São Paulo resolveu trocar Bruno Araújo por Marco Vinholi, presidente do PSDB em São Paulo. Em nota, a equipe de Doria explicou a medida.
“Em recentes manifestações durante entrevistas e encontros empresariais, relativizou a candidatura de Doria — que venceu democraticamente as prévias do partido em novembro. Essa postura, considerada pouco agregadora, motivou a decisão.”
Nesta sexta-feira, Araújo usou sua conta no Twitter para ironizar a notícia sobre a troca, em publicação que foi reproduzida pelo perfil oficial do PSDB, para quase 600 mil seguidores, em mais uma evidência de racha na sigla.
Doria havia convidado ex-deputado federal por Pernambuco para a coordenação de sua pré-campanha em dezembro do ano passado. Publicamente, o presidente do PSDB chegou a defender a vitória do ex-governador paulista nas prévias do partido, em meio a especulações sobre uma reviravolta a favor do candidato derrotado, o ex-governador gaúcho Eduardo Leite.
No entanto, nos últimos dias, Bruno Araújo teria se aproximado da ala tucana que deseja ver o PSDB integrar o bloco da chamada ‘terceira via’, em composição com o Cidadania, o União Brasil e o MDB. As articulações entre esses partidos por uma candidatura única estão em andamento.
Fonte: Revista Oeste
Foto: Divulgação/PSDB
Curta nossa Página no Facebook