Portal NDC
Educação

Prefeitura divulga resultado das inscrições para as creches da Secretaria Municipal de Educação

Foto: Arquivo / Semcom

Curta nossa Página no Facebook

A Prefeitura de Manaus divulgou, nesta segunda-feira (29/1), o resultado das inscrições para as creches da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Os pais ou responsáveis podem acessar o link https://www.manaus.am.gov.br/semed/resultado-creches-2024/ para verificar o resultado. As inscrições iniciaram no dia (19) e encerraram dia (24). Para o ano letivo de 2024, a rede municipal de educação disponibilizou 2.432 novas vagas para crianças de 1 a 3 anos de idade.

Os contemplados têm três dias uteis para efetuar a matrícula, de forma presencial, na unidade de ensino, com todos os documentos em mãos. O processo de confirmação da vaga deve ser realizado pelo responsável legal da criança.

Para participar do processo de seleção os candidatos realizaram um cadastro que segue a orientação da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e do Ministério Público do Amazonas do Estado do Amazonas (MP-AM), que definiu o critério de seleção para vaga.

Atualmente, a Prefeitura de Manaus possui 23 creches municipais. Até o fim da gestão do prefeito David Almeida serão inauguradas mais quatro creches, o que aumentará em 100% o número de atendimento, podendo chegar a 10 mil crianças matriculadas nas creches.

“A gestão do prefeito David tem trabalhado muito para aumentar o atendimento de crianças de 1 a 3 anos de idade. Até o fim do ano, vamos inaugurar mais quatro creches e, com isso, vamos chegar a 10 mil crianças atendidas. Sabemos que ainda não é o suficiente para atender essa demanda, que é muito grande e a cada ano aumenta mais, mas estamos em busca de atender essas famílias que necessitam desse apoio”, comentou a secretária de Educação, Dulce Almeida.

 

 

 

 

 

 

Com informações da assessoria.

 

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais