Portal NDC
Internacional

Prefeitura derruba residência de morador por engano e cobra 300 mil pela demolição

Foto: Rawpixel/ Domínio público

Curta nossa Página no Facebook

Um norte-americano verificou da pior forma como erros de burocracia podem ser assustadores. Administradores de Atlanta (EUA), derrubaram por engano a residência de Everett Tripodis, e ainda cobraram os custos altíssimos pela demolição.

O homem informou que não houve aviso por meio da prefeitura sobre a demolição, apenas o aviso da cobrança.

A situação ocorreu porque houve um erro no endereço do pedido de demolição, a prefeitura havia enviado uma notificação para o verdadeiro  destinatário, que mora a cerca de 2 km de distância e mantém uma residência considerada imprópria para habitação.

Everett comprou a casa centenária juntamente com a mãe e a reformava para morar no local, até a prefeitura demoli-la.

Após a operação de derrubada, Everett recebeu uma cobrança de US$ 68 mil (R$ 333,6 mil no câmbio atual), correspondente aos custos da demolição. Caso ele não pague, a prefeitura poderá executar a hipoteca do terreno dele.

“Fico surpreso como eles se enganaram e enviaram a notificação para o endereço errado. Eu cheguei de manhã e encontrei o empreiteiro, e toda a casa se foi. Tudo se foi. Nada além de sujeira”, afirmou Everett em entrevista ao Canal 2 Action.

O ex-dono da casa processou a cidade pela demolição errada, ocorrida em março, mas o processo está parado e provavelmente não será julgado antes do fim do prazo de pagamento dos custos de demolição.

 

Com informações do R7

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais