Curta nossa Página no Facebook
A Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nesta quinta-feira (31) o “Dia da Diversidade Cultural da Pessoa Idosa”.
O evento, realizado no Parque Municipal do Idoso (PIM), zona Centro-Sul, celebrou a riqueza cultural de várias tradições, como parte do encerramento do mês dedicado ao idoso. A atividade foi organizada pelo Centro Municipal de Escolarização do Adulto e da Pessoa Idosa (Cemeapi) e destacou a importância de reconhecer e valorizar a diversidade cultural que enriquece a identidade local e nacional.
O evento contou com apresentações de danças típicas nordestinas e venezuelanas, músicas que marcaram as décadas de 1960 a 1980 e até um ritual indígena de batismo, proporcionando aos participantes uma imersão em várias expressões culturais. Segundo a coordenadora geral do projeto, Joseane Silva, o momento celebra a diversidade e os talentos dos idosos do Cemeapi, culminando as atividades iniciadas em setembro.
Com o apoio de mais de 15 instituições parceiras, o evento reuniu cerca de 150 idosos. Jocelia Silva, de 50 anos, estudante da Educação de Jovens e Adultos (EJA), expressou sua satisfação em participar da dança do carimbó, enfatizando o impacto positivo do evento para o entretenimento e a socialização dos alunos. “É uma iniciativa muito boa, pois podemos interagir, nos divertir e sair da rotina de sala de aula. Acho fantástico esse tipo de evento”, comentou Jocelia.
Curta nossa Página no Facebook