Curta nossa Página no Facebook

De acordo com a polícia, o suspeito e seus comparsas teriam confundido a vítima com um integrante de facção rival
Policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), deram cumprimento a um mandado de prisão preventiva nesta quinta-feira (28), em desfavor de um homem de 19 anos por homicídio qualificado.
De acordo com o delegado José Barradas, titular da DIP de Coari, o crime foi praticado no dia 19 de outubro de 2024, no bairro Duque de Caxias, em Coari, a vítima um homem de 20 anos. O autor e seus comparsas pertencem a uma organização criminosa e, no dia do crime, teriam confundido a vítima com um integrante de facção rival.
A vítima foi morta a tiros em uma emboscada, sem chance de defesa, na presença de sua companheira. “As investigações iniciaram logo após o crime e foi possível confirmar a participação do infrator. Com base nisso, representamos à Justiça pela prisão preventiva dele, que foi decretada em outubro de 2024”, explicou o delegado.
Segundo Barradas, as diligências vinham sendo realizadas desde a data do crime. A prisão do criminoso ocorreu nesta quinta-feira, após denúncia anônima que indicou o seu paradeiro.
“Ele foi localizado em uma residência na rua Tucumã, bairro Grande Vitória, no município, e conduzido à delegacia. Além do homicídio, ele responderá também por promoção de organização criminosa e corrupção de menores. Os demais envolvidos na ação já estão presos”, acrescentou a autoridade policial.
O homem passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: A Crítica
Curta nossa Página no Facebook