Portal NDC
Polícia

Polícia Militar apreende 20 quilos de drogas em operação na Base Fluvial Arpão

Foto: Divulgação/ SSP-AM

Curta nossa Página no Facebook

Com auxílio da cadela Havana, a Polícia Militar do Amazonas em operação na Base Fluvial Arpão apreendeu, na manhã desta segunda-feira (16), cerca de 20 quilos de entorpecentes, entre cocaína e pasta-base de cocaína. Parte da droga foi encontrada escondida em uma esteira ergométrica, despachada como encomenda na embarcação Maria Monteiro com destino a Manaus, abordada em Coari (a 363 quilômetros da capital).

A apreensão foi executada por volta das 10h40, durante abordagem a embarcação, que havia saído do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus). Na fiscalização, a cadela Havana, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), sinalizou que havia entorpecentes dentro do equipamento de ginástica.

Durante a inspeção, a PMAM, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (PMAM), encontrou dentro do equipamento, 17.5 kg de cloridrato de cocaína. A polícia identificou que a esteira iria ser enviada a Manaus para um homem que não teve a identidade divulgada.

Na mesma fiscalização, a cadela policial sinalizou que dentro de uma lixeira, também, havia entorpecentes. Os policiais fizeram checagem no recipiente, onde encontraram dentro de sacos de lixo outros 2,2 kg de pasta-base de cocaína.

Todos entorpecentes totalizaram cerca de 20kg. Com a apreensão, a polícia estima ter causado dano de mais de R$1,5 milhão ao crime.

A droga e a esteira foram apreendidas e encaminhadas para a polícia judiciária, que seguirá com as investigações.

 

 

Com informações da assessoria

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais