Curta nossa Página no Facebook

As prisões ocorreram em Manaus, Iranduba, Presidente Figueiredo e também no estado de São Paulo.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou nesta quinta-feira (13) o resultado da Operação Housekeeping 2. A ação prendeu 18 pessoas suspeitas de homicídio qualificado e extorsão mediante sequestro em Manaus e no interior do estado. Os suspeitos também possuem envolvimento em crimes contra o patrimônio e furtos a residências.
As prisões ocorreram em:
- Manaus;
- Iranduba;
- Presidente Figueiredo
- e também no estado de São Paulo.
De acordo com a polícia, uma das prisões foi a de um homem identificado apenas como “Lacraia”. Ele e outros dois comparsas teriam levado um homem a um terreno baldio para extorqui-lo. A vítima foi colocada dentro de um buraco e sofreu torturas psicológicas e físicas para que realizasse transferências bancárias ao grupo.
Ainda conforme as investigações, a vítima não conseguiu efetuar as transações porque o aplicativo estava no celular da esposa. Os criminosos levaram apenas dinheiro em espécie e aparelhos celulares.
A polícia apurou que o grupo tinha informações privilegiadas de que a vítima havia vendido um bem e estaria com valores disponíveis em conta.
Outro suspeito detido na operação é Josivaldo de Oliveira Ruas, de 38 anos. Ele suspeito de sequestrar e torturar um idoso em abril, no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.
Todos os suspeitos presos, entre homens e mulhreres, passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposiçãod a Justiça.
“Infelizmente, não tem mais essa situação de gênero. Há crimes aí sendo praticados tanto por homens quanto por mulheres. Infelizmente, essa é uma realidade. E a gente aqui chega na apuração desses crimes e verifica, sim, a participação cada vez mais crescente de mulheres também”, destacou a delegada
Fonte: G1
Curta nossa Página no Facebook

