Curta nossa Página no Facebook
Manaus – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está à procura de três jovens foragidos, suspeitos de envolvimento em uma série de crimes que causaram desordem nas ruas da capital. Enrick Benigno Lima, Marcos Vinícius Mota da Silva e Pedro Henrique de Carvalho Baima são investigados por participar de pelo menos nove ações criminosas, conforme apurado pelas autoridades.
Na manhã desta segunda-feira (21), a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), em conjunto com o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), realizou a operação “Sangue Azul”, cumprindo mandados de busca e apreensão em residências ligadas aos suspeitos. Apesar das buscas, os jovens ainda não foram localizados.
Crimes violentos registrados
O caso ganhou destaque após a divulgação de vídeos que mostram os suspeitos em atos violentos durante a madrugada, incluindo disparos de armas de fogo e atos de vandalismo contra estabelecimentos comerciais. O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, informou que os indivíduos foram filmados em flagrante durante as ações.
“Eles aparecem disparando armas, ateando fogo em locais públicos, danificando comércios e perturbando a tranquilidade de pessoas em áreas residenciais. Após essas ações, conseguimos identificá-los rapidamente”, declarou o delegado-geral.
Mandados de prisão e apreensões
Após a identificação dos suspeitos, o delegado Cícero Túlio, responsável pelo 1º DIP, solicitou e obteve mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. Durante as operações, os policiais apreenderam equipamentos eletrônicos e munições calibre .380 em uma das residências ligadas ao grupo.
Esses equipamentos serão encaminhados ao Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ) da Polícia Civil para análise, com o objetivo de quebrar o sigilo de dados telemáticos e avançar na investigação.
Denúncias anônimas
A Polícia Civil pede que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro dos jovens entre em contato pelo disque-denúncia do 1º DIP, no número (92) 98116-9099, ou pelo 181 da SSP-AM. A identidade dos denunciantes será preservada.
Curta nossa Página no Facebook