Curta nossa Página no Facebook
Manaus, AM – Três membros de uma facção criminosa foram presos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na manhã de segunda-feira (14/10), após serem flagrados espancando um integrante de uma facção rival. A tentativa de homicídio ocorreu no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul da capital amazonense.
De acordo com o tenente Félix, da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a equipe estava em patrulhamento quando recebeu uma denúncia anônima informando sobre uma agressão em andamento, supostamente ligada a um “tribunal do crime” em uma área conhecida como “Limoeiro”.
“A denúncia apontava que havia um tribunal do crime acontecendo na Praça 14. Nós nos deslocamos ao local e constatamos que a vítima estava no chão, sendo espancada por três homens, com chutes e socos”, relatou o tenente Félix. A vítima foi imediatamente socorrida e encaminhada a uma unidade hospitalar para tratamento.
Os três suspeitos foram detidos e encaminhados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde responderão pelas acusações de tentativa de homicídio.
Denúncia Anônima
A PMAM reforçou a importância da colaboração da população no combate ao crime, orientando que qualquer informação sobre atividades criminosas seja comunicada pelo disque denúncia 181 ou pelo número de emergência 190. O anonimato é garantido.
A rápida ação da polícia evitou o que poderia ter sido um homicídio, em um caso que reforça a presença de facções criminosas e seus conflitos violentos nas regiões urbanas da capital.
Contatos para a imprensa: Diretoria de Comunicação Social da Polícia Militar do Amazonas (92) 98842-1841.
Curta nossa Página no Facebook