Curta nossa Página no Facebook
Os dois estavam em um barco com destino ao Pará no momento em que foram capturados pela polícia
Os pistoleiros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) Odemiro Soares de Souza Filho, 20, conhecido como “Caçula”, e Josué Júnior de Souza Ribeiro, 20, foram presos nesta quarta-feira (20), por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Caçula é considerado pela polícia como um criminoso sanguinário, frio e cruel.
O titular da especializada Ricardo Cunha destacou a importância das capturas dos criminosos. “Caçula é responsável por pelo menos duas mortes na área do Cento de Manaus, onde o tráfico é comandado por essa facção“, disse Cunha.
Conforme o delegado, a dupla de criminosos foi presa no âmbito da operação Protetor, que faz parte do Programa Nacional de enfrentamento às organizações criminosas e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
A ação policial ocorreu após denúncias anônimas indicando que ”Caçula”, estaria em uma embarcação com destino ao estado do Pará. Com base nessas informações, a equipe de investigação conseguiu identificar o barco.
“Em seguida, com o apoio dos policiais civis da Deflu, o barco foi localizado e interceptado. Durante a abordagem, foi constatado que, além de ‘Caçula’, havia um segundo indivíduo, identificado como Josué, na embarcação. Na ocasião, foi verificado que Josué tinha um mandado em razão de sentença condenatória em seu nome, o qual foi cumprido”, explicou o delegado.
De acordo com o delegado, Odemiro Soares seria responsável por pelo menos dois homicídios registrados na capital. O primeiro homicídio foi de uma mulher. “Ele nos levou justamente no local onde estava o corpo. Apesar do estado avançado de putrefação, o corpo estava com as mesmas roupas da vítima desaparecida. Ele (Caçula) disse ainda que ela foi morta com três disparos na região da cabeça, por denunciar o tráfico no Centro”.
No outro homicídio, na rua Quintino Bocaiúva, imagens de uma câmera de vigilância mostram o momento em que ele e outros dois comparsas arrastam o corpo de um homem pela rua.
“Ele foi morto na ‘Quintino’ e no momento que aparece (no vídeo) eles arrastando o corpo, eles estão levando-o para a Rua do Andradas, para tirar o foco de lá. Caçula disse que foi ele quem matou, porque a vítima desse segundo caso seria um ladrão”, informou Cunha. Os homicídios ocorreram em 2023, no Centro de Manaus.
Odemiro Soares de Souza Filho responderá pelo crime de homicídio. Ele será encaminhado para audiência e ficará à disposição da Justiça. Já Josué Júnior de Souza Ribeiro foi condenado a 6 anos e 8 meses de reclusão pelo crime de roubo.
Fonte: A Crítica
Curta nossa Página no Facebook