Curta nossa Página no Facebook

Agentes identificaram rota aérea usada por traficantes e intensificaram ações em pontos estratégicos da floresta.
A Polícia Federal concluiu, nesta sexta-feira (29), a Operação Alvorada Verde, que investiga plantações ilegais de maconha e o tráfico de drogas em regiões isoladas do interior do Amazonas.
A operação teve início na terça-feira (26) e foi realizada nas áreas do rio Abacaxis, em Nova Olinda do Norte, e do rio Curuçá, em Maués. Cerca de 8 mil pés de maconha foram destruídos em locais de mata fechada. Ninguém foi preso na operação.
As investigações começaram após denúncias sobre o cultivo de maconha nas regiões. A ação teve caráter preventivo e repressivo, com foco na destruição das plantações ilegais.
A Operação Alvorada Verde marca a primeira ação de erradicação de maconha na região em vários anos. A área é considerada sensível e já foi palco de conflitos.
Segundo a Polícia Federal, o tráfico de drogas na região ameaça comunidades ribeirinhas, indígenas e outros grupos vulneráveis que vivem perto das plantações. Essas populações enfrentam riscos como violência, intimidação e danos ao meio ambiente.
A ação teve apoio do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (CENSIPAM), Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e da Força Nacional.
Fonte: G1
Curta nossa Página no Facebook