Portal NDC
Famosos e Tv

Perfil ‘Choquei’ perde quase 400 mil seguidores após acusações de espalhar fake news

Foto: Reprodução/ Instagram/ Montagem R7

Curta nossa Página no Facebook

O perfil “Choquei” perdeu quase 400 mil seguidores nas redes sociais em um período de 24 horas, segundo dados do Social Blade, empresa de rastreamento e análises de mídias sociais. Foram 304.104 no Instagram e outros 61.359 no X (antigo Twitter). A página está sendo acusada por internautas de espalhar fake news, em caso que apontava o nome de Jéssica de 22 anos que cometeu suicido.

Em comunicado divulgado mais cedo, o perfil lamentou a morte de Jéssica, mas se isentou de responsabilidades.

“Em relação aos eventos que circulam nas redes sociais e foram associados a um trágico evento envolvendo a jovem Jéssica Vitória Canedo, queremos ressaltar que todas as publicações foram feitas com base em dados disponíveis no momento e em estrito cumprimento das atividades habituais decorrentes do exercício do direito à informação”, diz trecho do comunicado.

Inês Oliveira, mãe de Jéssica, disse que a filha não resistiu a tanto ódio, em uma publicação nas redes sociais. “É com muito pesar que informamos que, nesta manhã do dia (22/12), a Jéssica não resistiu à depressão e a tanto ódio e veio a óbito”, anunciou o perfil oficial da mãe.

Após a divulgação de prints, Jéssica chegou a postar um desabafo no qual afirmar que o diálogo era uma montagem e pede o fim dos ataques que estava sofrendo em seu perfil.

“Toda essa palhaçada envolvendo meu nome e do Whindersson não passa de uma brincadeira muito sem graça”, disse e questionou: “Qual a graça que existe em infernizar a vida de alguém dessa maneira? Quero fazer uma pergunta diretamente para quem está fazendo isso: o que ou quanto você está ganhando?”.

Mesmo após os esclarecimentos de ambos, o perfil de Jéssica continuou recebendo comentários pejorativos, acusações, xingamentos e todo tipo de crítica. Inês Oliveira, mãe da vítima, também foi às redes sociais pedir o fim dos ataques, dizendo que a filha sofria de uma forte depressão e havia tentado o suicídio algumas vezes.

Apelo da mãe de Jéssica

Três dias antes da morte, a mãe de Jéssica gravou um vídeo, em que chora e diz que a filha sofria de depressão e havia sido vítima de uma mentira.

“Eu estou aqui, em primeiro lugar, como uma mãe que está passando por uma situação difícil com a sua filha. Publicaram uma mentira. A minha filha sofre de uma depressão muito séria, muito profunda, muito grave. Então, como mãe, pedindo, pelo amor de Deus, parem de postar isso”, disse ela, aos prantos.

 

 

 

 

 

 

Fonte: R7

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais