Curta nossa Página no Facebook

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu na última sexta-feira (10/01) um mandado de prisão contra Ericsson de Lira Reis, 23, conhecido como “Chico Lio”. Ele foi condenado por envolvimento nas mortes brutais de duas adolescentes, ambas de 14 anos, em um crime ocorrido em junho de 2020, no bairro Educandos, zona sul de Manaus.
De acordo com o delegado Jony Leão, titular do 2º DIP, as vítimas foram levadas a uma casa abandonada onde foram torturadas e, em seguida, executadas a tiros.
“A motivação dos homicídios teria sido o envolvimento das adolescentes com uma organização criminosa rival à qual o indivíduo era vinculado,” explicou o delegado.
Histórico criminal
Ericsson de Lira Reis é considerado um indivíduo de alta periculosidade, com antecedentes que incluem uma condenação anterior por tráfico de drogas. Além disso, ele é investigado em um Inquérito Policial (IP) por furto qualificado, ocorrido em 2024, que causou um prejuízo de mais de R$ 100 mil a uma rede de supermercados.
“A captura de um criminoso com esse histórico é fundamental para a segurança da sociedade. Ele representa uma ameaça significativa enquanto está fora do sistema prisional,” reforçou o delegado.
Prisão e procedimentos
O mandado de prisão foi cumprido na zona sul de Manaus. Ericsson de Lira Reis, condenado por homicídio qualificado, passou por audiência de custódia e foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As autoridades destacam que o cumprimento dessa sentença é um passo importante na luta contra a violência e a criminalidade organizada na região.
Curta nossa Página no Facebook