Portal NDC
GeralInternacionalReligião

Papa diz que homossexualidade não é crime, mas é pecado

Vatican City (Vatican City State (holy See)), 31/12/2022.- Pope Francis celebrates First Vespers and Te Deum, the rite of thanksgiving for the end of the year, in Saint Peter's Basilica at the Vatican City, 31 December 2022. (Papa) EFE/EPA/FABIO FRUSTACI

Curta nossa Página no Facebook

O papa Francisco se pronunciou sobre a homossexualidade declarando que trata-se de um “pecado”, mas não um “crime”. Em entrevista à Associated Press publicada nesta quarta-feira (25), o líder da Igreja Católica defendeu o fim das leis que criminalizam a prática e pediu para que a igreja receba pessoas LGBTQIA+ com “ternura”.

– Ser homossexual não é crime. Não é crime. Sim, mas é um pecado. Tudo bem, mas primeiro vamos distinguir entre um pecado e um crime. Também é pecado não ter caridade com o próximo – pontuou o pontífice, diretamente do hotel do Vaticano onde ele reside.

O líder católico lamentou que alguns bispos apoiem legislações contrárias à homossexualidade e disse que “esses bispos têm que ter um processo de conversão”. Para o papa, essas leis são “injustas” e a igreja precisa se posicionar contra elas.

– Deve fazer isso. Deve fazer isso – salientou.

O papa ainda defendeu que “somos todos filhos de Deus”.

– Deus nos ama como somos e pela força que cada um de nós luta pela nossa dignidade – assinalou.

Foto: EFE/EPA/Fabio Frustaci

*Pleno.News

 

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais