Curta nossa Página no Facebook

Pai autorizou criança a morar e manter relacionamento com adulto de 37; suspeito foi preso em comunidade e outro envolvido está foragido.
Um homem de 36 anos foi preso, em Nhamundá, no interior do Amazonas, suspeito de permitir que a própria filha, de 11 anos, mantivesse um relacionamento com um adulto. As identidades dos suspeitos não foi divulgada.
A prisão foi feita pela Polícia Civil do Amazonas, com apoio da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Segurança Pública, na segunda-feira (22), em uma comunidade na zona rural do município.
De acordo com o delegado Elton Vieira,o pai autorizou e incentivou a filha a viver com um homem de 37 anos, com quem mantinha um relacionamento. O caso começou em 2024.
Segundo a polícia, o pai também ameaçava a mãe da menina para impedir que ela denunciasse a situação.
“O caso chegou inicialmente ao conhecimento do Conselho Tutelar, que o encaminhou ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). Após a decretação das prisões, deflagramos uma operação para cumprir os mandados”, informou o delegado.
A menina está sob os cuidados da mãe, e ambas recebem apoio dos serviços de assistência do município.
O homem que vivia com a criança está foragido. Já o pai da jovem vai responder por estupro de vulnerável por omissão. Ele será levado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: G1
Curta nossa Página no Facebook