Curta nossa Página no Facebook
Homens armados na Nigéria sequestraram mais de 200 alunos na cidade de Kuriga, no norte, na quinta-feira (7), disseram um professor, um vereador local e pais das crianças desaparecidas, no maior sequestro em massa de uma escola desde 2021.
A polícia do estado de Kaduna não respondeu aos pedidos de comentários sobre os raptos, que aconteceram pouco depois da reunião matinal na Escola da Autoridade Educacional do Governo Local, na cidade de Kuriga.
“O número de sequestrados na seção secundária com base nas estatísticas que coletamos juntamente com os pais é de 187, enquanto o da seção primária é de 40 por enquanto”, disse Sani Abdullahi, professor de economia doméstica.
O vereador local de Kuriga, Idris Maiallura, disse que esteve na escola e disse que os homens armados inicialmente levaram 100 alunos da escola primária, mas depois os libertaram enquanto outros escaparam.
Pais e moradores atribuíram o sequestro à falta de segurança na área.“O número de sequestrados na seção secundária com base nas estatísticas que coletamos juntamente com os pais é de 187, enquanto o da seção primária é de 40 por enquanto”, disse Sani Abdullahi, professor de economia doméstica.
O governador do estado de Kaduna, Uba Sani, visitou Kuriga e prometeu libertar os alunos, disse seu gabinete, mas não informou exatamente quantos estavam desaparecidos.
Fonte: CNN
Curta nossa Página no Facebook