Portal NDC
AmazonasCultura

Nova Olinda do Norte comemora o sucesso do XXV Festival Folclórico

Curta nossa Página no Facebook

Com recursos próprios e grande organização,  a prefeitura de Nova Olinda do Norte realizou nos dias 1,2 e 3 de setembro o seu XXV Festival Folclórico.

Reconhecido como o segundo melhor festival do Amazonas, a edição deste ano não deixou nada a desejar, com uma mega estrutura, foram três dias de festa,  logo cedo pela manhã na área externa aconteceu o circuito de vôlei e futevôlei de areia, nas quadras inauguradas neste festival, contando com a presença do atleta Guilherme Perrone (Guigui) 6 vezes Campeão Mundial de Futevôlei e bandas da região no palco alternativo.

Na quinta-feira (01), começou com as apresentações das danças coreografadas e quadrilhas, na sexta (02) tivemos as cirandas Rosa Vermelha e Nova Olinda e no sábado (03) o encontro das cores, Azul e Branco e Vermelho e Branco, Diamante Negro e Corre Campo, com um espetáculo de luzes e cores emocionaram o público mostrando o porque de serem a grande atração do XXV Festival Folclórico.

O Festival de Nova Olinda do Norte e reconhecido por valorizar a cultura pujante da sua população. A prefeitura de Nova Olinda, através da Secretaria Municipal de Cultura, proporcionou grande estrutura, bem como ajuda financeira para todas as agremiações e grupos folclóricos.

APRESENTAÇÃO DO BOI BUMBÁ CORRE CAMPO

A terceira noite do Festival Folclórico Vermelhou a arena do Centro Cultural de Nova Olinda do Norte, com a evolução do Boi Bumbá Corre Campo, o primeiro a rufar os tambores, e em seu conjunto Folclórico fez uma excelente apresentação.
Os itens do Corre Campo vieram dando o melhor de si, Sinhazinha da Fazendo, Amo do boi, Cunhã Poranga, batucada, tribos, pajé, porta estandarte, levantador de toadas, apresentador, e o anfitrião Corre Campo evoluiu muito bem, e fez muita pavulagem no meio dos convidados e a torcida vermelha e branca.

APRESENTAÇÃO DO BOI BUMBÁ DIAMANTE NEGRO

O Boi Bumbá Diamante Negro foi o último a fazer a apresentação sob o comando do repique da Marujada de Guerra, que entoou os maiores sucessos do Diamante Negro.
Uma explosão de evolução na arena, Amo do Boi, Sinhazinha, Rainha do Folclore, Vaqueirada, Tribos, Pajé, Porta Estandarte, com a marujada firme e pulsante fez a torcida cantar com muita emoção até a dispersão do Diamante Negro da Arena.

Economia aquecida com o festival

Durante o período da XXV Festival Folclórico de Nova Olinda do Norte, é possível movimentar um capital de giro expressivo nas vendas de alimentação, Artesanatos, adereços, bebidas em geral, e outras variedades de consumo.
Para quem aproveitou para vender de tudo um pouco, teve um lucro nos três dias de evento devido ao intenso fluxo de pessoas consumindo.
Para o prefeito Adenilson Reis, quem ganhou com o Festival foi a população pela arrecadação de um bom dinheiro e com isso vão poder pagar suas contas, e dentre outras coisas.

Nas três noites do festival, logo após as apresentações folclóricas, teve inicio no palco principal montado no meio do Centro Cultural, shows com bandas que fazem sucesso no cenário regional e nacional, de ritmos variados, animando o público presente até o amanhecer. 

LINE-UP do Festival de 2022

  • – Uendel Pinheiro
  • – Dj Ghabe
  • – Forró Ideal
  • – Dj Layla Abreu
  • – John Veiga
  • – Mikael
  • – Daniel Trindade 
  • – Dj Layla Abreu
  • – JM Puxado (Show Nacional)
  • – Jyou Guerra

“Estou muito feliz em poder realizar o primeiro festival pós pandemia com o recorde de público, queria agradecer imensamente o cuidado que esta administração do prefeito Adenilson Reis e do Vice prefeito Noé Barros tem com a cultura do nosso município”, falou Jean Pena – Secretário de Cultura

”Para nós como administração apoiar a nossa cultura é manter viva a nossa história, estamos aqui para servir, ver e viver cada momento de progresso e crescimento em todos os âmbitos em nossa querida Nova Olinda do Norte, ressaltou o Prefeito Adenilson Reis.

O evento  atraiu muitos turistas para as três noites de festival. Nova Olinda do Norte fica localizada na Região Norte do país, localiza-se a sul de Manaus, capital do estado, estando desta cerca de 126 quilômetros de distancia.

Fotos: Ascom/pmnon

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais