Portal NDC
Amazonas

Nova linha de crédito Afeam financiará conversão de veículos para gás natural veicular

Curta nossa Página no Facebook

A Agência de Fomento do Amazonas (Afeam) lançará uma nova linha de crédito destinada a taxistas e motoristas de aplicativos que desejam adaptar seus veículos para o uso de gás natural veicular (GNV).

A iniciativa é fruto de uma parceria com a Secretaria de Energia, Mineração e Gás (Semig) e busca oferecer uma alternativa mais econômica e sustentável para o setor de transporte.

A nova linha de crédito da Afeam, em parceria com a Semig, está prevista para lançamento em 2025, com a data ainda a ser definida. Em breve, os requisitos estarão disponíveis no site oficial da Afeam.

Os recursos para o financiamento serão disponibilizados por meio do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Desenvolvimento Social do Estado, beneficiando diretamente o público atendido pela Semig.

O atendimento desta nova linha de financiamento funcionará como as demais linhas de crédito da Afeam, com atendimento online, por meio do site da www.afeam.am.gov.br.

Além disso o serviço contará com o apoio técnico da Afeam e Semig na orientação, visita técnica, conferência de documentação e auxílio no envio de propostas de financiamento.

A ação faz parte da estratégia do Governo do Amazonas de descentralizar os serviços financeiros da Afeam, conforme determinação do governador Wilson Lima.

“É uma integração dos órgãos, e uma determinação do governador Wilson Lima descentralizar os serviços financeiros da Afeam. Agora, estamos com parceria com a Semig, para transformar as matrizes dos carros com gás natural, atendendo os táxistas e motoristas de aplicativos”, destaca o diretor-presidente da Afeam, Marcos Vinicius.

Com o financiamento, o governo espera promover não apenas a modernização do transporte, mas também a adoção de práticas mais sustentáveis.

 

 

Fonte: RealTime1

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais