Curta nossa Página no Facebook

O Botafogo sofreu, mas avançou à segunda fase da Copa do Brasil após empatar por 1 a 1 com o Sergipe, nesta quinta-feira, em Aracaju. Os alvinegros sofreram o primeiro gol e empataram no último lance do jogo, já nos acréscimos.
O Sergipe foi superior no primeiro tempo e marcou nos acréscimos, com Augusto Potiguar. Os donos da casa voltaram melhor na etapa final e tiveram chances de ampliar. O Botafogo só conseguiu pressionar no fim e marcou no último lance da partida, com Adryelson.
Fim de jogo! ?
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 3, 2023
Com gol de Adryelson nos acréscimos, Botafogo empata com o Sergipe em 1 a 1 e avança na Copa do Brasil. #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/wYHpxgxa5m
O jogo
O Sergipe começou a partida com postura ofensiva e quase abiu o placar com Pedro Henrique. O atacante chutou para boa defesa de Lucas Perri. O Botafogo respondeu em seguida. Carlos Alberto recebeu passe na área e finalizou em cima de Dida.
Os donos da casa seguiram com mais posse de bola e buscando o ataque. O Sergipe rondava a área alvinegra, mas pecava nas finalizações. Do outro lado, os cariocas tinha muita dificuldade na criação ofensiva.
O Sergipe teve grande chance de abrir o placar aos 38 minutos. Em avanço rápido, Ronan recebeu passe na área, mas finalizou em cima de Lucas Perri, que salvou o Botafogo. De tanto insistir, os donos da casa marcaram aos 46. Augusto Potiguar cobrou falta com categoria, sem chance para o goleiro alvinegro. Assim, os sergipanos foram para o intervalo a frente no placar.
Assim como na etapa inicial, o segundo tempo começou o Sergipe melhor. Tanto que com dois minutos, Pedro Henrique e Ronan chutaram para boas defesas de Lucas Perri, que seguia salvando o Botafogo.
Os sustos não mudaram a postura do Botafogo. Os visitantes pouco criavam no ataque e seguiam vendo o Sergipe aproveitar os espaços. Augusto Potiguar quase ampliou novamente de falta aos 22 minutos. Desta vez, a bola foi sobre o travessão.
O Botafogo só criou boa chance aos 25 minutos. Tchê Tchê cruzou para Matheus Nascimento. O atacante tentou escorar para a rede, mas viu a bola ir pela linha de fundo. O Sergipe respondeu em mais uma falta cobrada por Augusto Potiguar. Agora, Lucas Perri se esticou para fazer grande defesa.
O Sergipe pareceu cansado na parte final. Tanto que os donos da casa recuaram e permitiram a pressão do Botafogo. Adryelson quase empatou, mas a bola bateu na zaga e foi pela linha de fundo. Depois, foi a vez de Marlon Freitas assustar em chute de fora da área.
Nos acréscimos, o jogo ficou um ataque contra defesa. O Botafogo conseguiu o gol da classificação no último lance da partida. Adryelson aproveitou escanteio e mandou para a rede.
Após o apito final, houve uma confusão em que membros da delegação do Sergipe partiram para cima do árbitro Bráulio da Silva Machado.
FICHA TÉCNICA
SERGIPE 1 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio Baptistão, em Aracaju (SE)
Data: 2 de março de 2023 (quinta-feira)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Cartões amarelos: Alisson e Magno (Sergipe); Luís Henrique (Botafogo)
GOLS
SERGIPE: Augusto Potiguar (aos 46 minutos do 1°T)
BOTAFOGO: Adryelson (aos 54 minutos do 2°T)
SERGIPE: Dida, Augusto Potiguar, Alisson, André Penalva e Ian; Diego Aragão, Magno, Wescley (Miguel) e Fabiano (Pablo); Ronan (Braga) e Pedro Henrique (Igor Bahia)
Técnico: Rafael Jaques
BOTAFOGO: Lucas Perri, Rafael (Gustavo Sauer), Víctor Cuesta, Adryelson e Marçal; Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Gabriel Pires (Marlon Freitas) e Lucas Fernandes (Luís Henrique); Carlos Alberto (Lucas Piazon), Matheus Nascimento e Víctor Sá
Técnico: Luís Castro
Foto: Vitor Silva
*Gazeta esportiva
Curta nossa Página no Facebook