Curta nossa Página no Facebook
Em entrevista exclusiva ao jornalista Vinícius Bellchior, a vereadora da Câmara Municipal de Parintins responde questionamentos referentes a sua atuação parlamentar, eleições deste ano e mais
No início da noite dessa terça-feira (27), a vereadora da Câmara Municipal de Parintins, Brena Dianná Modesto Barbosa, concedeu uma entrevista ao jornalista parintinense e diretor do JORNALISMO PARINTINS, Vinícius Bellchior, para responder alguns questionamentos referentes a sua atuação parlamentar, articulação políticas para as eleições deste ano, seu posicionamento sobre a administração municipal e mais.
Perfil
Brena Dianná tem 30 anos, é advogada e recentemente deu à luz a sua primeira filha, a Bela. Com uma atuação social desde antes de tornar-se vereadora, Brena afirma que não entrou na política para ser “só mais uma”, mas sim para “fazer a diferença”. A vereadora é a principal opositora à gestão do prefeito Bi Garcia.
“Tudo começou com uma insatisfação. Entrei na política com esse sentimento, de que Parintins merecia o melhor e que a cidade não estava vivendo um cenário político adequado para nossa população”, afirma a vereadora.
Sobre experiência política, Dianná diz ainda que ninguém nasce sabendo, e a sua atuação como vereadora está ajudando no seu amadurecimento político. “Nenhum político entra na política sabendo. Ninguém também administra alguma coisa já com o conhecimento de causa, tudo é uma prática. Tudo é um começo”, explica.
Problemas da cidade
Parintinense e moradora da cidade, Brena é questionada pelo jornalista Vinícius Bellchior sobre quais são o maiores problemas do município na visão da parlamentar.
“Acho que a lixeira pública e saneamento básico. O saneamento básico que é o básico falta em muitos bairros. Então quando a gente olha para a nossa cidade e vê que falta infraestrutura, quando a gente vai para o interior, vemos que está muito pior”, desabafa. A água contaminada e atual situação do muro de arrimo da cidade também são citados por Brena.
Respondendo a pergunta do jornalista sobre o porquê dos problemas citados não serem resolvidos, Brena responde que é por “falta de interesse”.
“Eu não estou vendendo aqui nenhum sonho impossível, mas temos várias formas de resolver esses problemas. Primeiro, investindo dinheiro do povo onde tem que ser investido. Se você faz uma licitação e destina tantos reais, dinheiro do povo para aquela obra, tem que haver a fiscalização do andamento da obra”, alerta.
Reconhecimento e poder feminino
A parlamentar assumiu recentemente o comando do partido União Brasil no município de Parintins, nomeada pelo governador Wilson Lima, também do mesmo partido. Uma articulação política que diz muito sobre às eleições deste ano da ilha dos Bois-Bumbás Caprichoso e Garantido.
Sobre a avaliação do seu mandato diante da população, Brena Dianná diz que “as pesquisas não mentem”, referindo-se as pesquisas eleitorais realizadas ano passado, em que mostrou a vereadora liderando a disputa à prefeitura.
“Eu sempre disse que meu mandato é para o povo. Então a gente está vendo aí os resultados e o apoio da população. A população quer virar a página e fazer com que dias melhores cheguem, não só para um grupo, mas para a população parintinense como um todo”, ressalta.
Para assistir a entrevista completa, clique no link abaixo
Fonte: Vinícius Bellchior – Equipe JORNALISMO PARINTINS
Curta nossa Página no Facebook