Portal NDC
CarnavalCulturaGeral

Na Avenida do Samba, ‘A Grande Família’ traz a história de amor que deu origem a Eirunepé

Curta nossa Página no Facebook

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba A Grande Família entrou na avenida por volta das 03h30 deste domingo (19). A gigante da Zona Leste é a sexta agremiação a desfilar na passarela do samba, defendendo o enredo “Eirunepé – O Cordel Amazônico”.

A homenageada, cidade situada às margens do rio Juruá, no sudoeste do Amazonas, foi fundada por nordestinos que vieram trabalhar nos seringais. Os detalhes dessa história, o público confere na avenida do samba, onde todo o enredo será contado em cordel.

(Foto: Jeiza Russo)

(Foto: Jeiza Russo)

A Grande Família destacará a vida do ribeirinho, bem como a cultura daquele município. A primeira alegoria representa, inclusive, o encontro do branco nordestino com a Índia Kulinaã, resultando numa paixão entre os dois. Os descendentes de Eirunepé surgem dessa união. Daí o nome da alegoria: “Um Cordel de Amor”.

Ainda na concentração, o Carnavalesco Jorge Granjeiro declara a ansiedade para esse grande momento. “Nós estamos ansiosos para entrar na avenida e contar a história de Eirunepé, que é um municipío nosso, mas que é desconhecido de muitos. Então, estamos ansiosos para mostrar isso didaticamente para a população”, diz ele.

A agremiação entra na avenida com 21 alas, três alegorias, 2 tripés e três mil brincantes.

(Foto: Paulo Bindá)

(Foto: Paulo Bindá)

Ficha técnica:

Presidente: Luiz Gilberto
Vice-presidente: Caçula Show
Carnavalescos: Jorge Granjeiro, Fabiano Fayal, Leon Medeiros
Número de alas: 21
Alegorias: 3
Tripés: 2
Componentes: 3.000
Cores: Vermelha e Branca

Foto: Jeiza Russo

*Acritica.com

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais