Curta nossa Página no Facebook

Uma mulher de 55 anos chamou a atenção de amigos e familiares ao tomar uma decisão considerada, por muitos, bastante ousada. Renata Moraes, moradora de Santos, no litoral de São Paulo, decidiu casar com ela mesma em uma cerimônia ‘sologâmica’. A decisão foi tomada por ela, com apoio da família, após o término de um relacionamento de mais de 15 anos.
Renata conversou com o g1 nesta terça-feira (20) e revelou que sempre sonhou em se casar e ter filhos. Ao conhecer o ex e engravidar, o casal decidiu morar junto. Segundo ela, durante os 15 anos de relacionamento ela sempre deixou claro que queria uma cerimônia de casamento e uma aliança. Porém, com o passar do tempo, a relação se desgastou pois o rapaz não realizou seu desejo.
“Nós nos separamos três vezes nestes 15 anos. E ele sempre com a promessa na volta de que iríamos casar e ele me daria a aliança. Da última vez eu falei: ‘agora não dá mais’. Eu esperei que, neste último ano, ele faria a surpresa no dia do meu aniversário, mas não fez. O relacionamento acabou, por conta disso, no mês de julho”, disse.
Segundo a explicação de Renata, foi a partir daí que ela decidiu realizar o sonho de casar, mesmo que, para isso, precisasse tomar a decisão de fazer o casamento com ela mesma. Por mais que o assunto pareça polêmico para algumas pessoas, segundo ela, a sologamia será o passo para concretizar um desejo antigo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/M/4/dx0lEvQeAfE62BZfyTdw/renata-3-.jpeg)
Há 16 anos, Renata realizou o sonho de ter uma filha (foto), e agora realizará o desejo de se casar — Foto: Arquivo pessoal
Curta nossa Página no Facebook