Portal NDC
AmazonasPolítica

‘Momento é de pacificar o país’, diz Omar

Curta nossa Página no Facebook

“O momento agora é de não deixar espaço para que o resultado das urnas seja questionado”, disse o senador Omar Aziz (PSD-AM), sobre a eleição presidencial. Desafeto público do presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliado de primeira ordem do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Omar disse que conversou ontem com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e com o chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI) sobre o momento de pacificar o País.

Prioridade – Omar disse que falou rapidamente com a equipe do presidente eleito mas que deve conversar com ele somente nesta terça-feira, por telefone. “É hora de priorizar o contato com líderes internacionais, para não deixar qualquer espaço para que o resultado das urnas eletrônicas seja questionado”, afirmou o senador, que não demonstrou qualquer pressa para conversar com o presidente eleito. “Teremos quatro anos para conversar”.

Encontro de  base  –  A expectativa é que uma conversa pessoalmente possa ocorrer hoje, quando Omar deve ir a São Paulo para um encontro pessoal com o presidente eleito. É na capital paulista que Lula montou a base para discutir a transição de governo, onde devem ser definidos os nomes dos próximos ministros e a composição política da nova gestão. 

‘Na festa’ – O deputado federal Marcelo Ramos (PSD) mudou a foto de seu perfil e colocou uma ao lado do presidente eleito, Lula da Silva. Ele esteve, no domingo, acompanhando a apuração com aliados de Lula, em São Paulo, e participou da festa da vitória do presidente eleito. 

‘Selfies’  –  Nas redes sociais, ele publicou fotos com a senadora Simone Tebet (MDB), com o vice de Lula, Geraldo Alckmim (PSB), com a ex-ministra Marina Silva e com o próprio presidente eleito, Lula. 

Seca dos rios –  O primeiro vice-presidente da Assembleia do Amazonas, deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), protocolou requerimento ao Governo do Amazonas pedindo providências acerca dos municípios que estão sendo afetados pelo período de seca no estado. O parlamentar alertou sobre os impactos na geração de renda no interior.

Alternativas –  O deputado, que preside a Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Aleam, destacou alternativas que podem ser adotadas pelo Poder Público para minimizar os impactos da seca. “O Governo pode criar mecanismos para dar assistência a essas famílias. É preciso garantir a aquisição dos produtos oriundos dos agricultores familiares e ampliar os investimentos e assistência aos municípios atingidos”, disse. 

Eleição no TJAM  – Os bastidores das eleições para novos dirigentes para o biênio 2023/2024 do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) estão pegando fogo. Em setembro, a Corte divulgou edital, que  não marcava data da eleição, mas que estava prevista para ocorrer até o dia 2 de novembro. Porém,  não deve acontecer amanhã e sim    dia 8 de novembro, segundo fontes da coluna.

Segunda gestão  –  O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, reassume hoje a Procuradoria-Geral de Justiça para o biênio 2022-2024. Antes da cerimônia de posse, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior concederá entrevista coletiva à imprensa, para falar sobre o seu plano de gestão.

*Acritica.com

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais