Portal NDC
Justiça

Miliciano e dentista que encomendou a morte de marido para receber seguro de vida são condenados pela Justiça

Foto: Tv Globo /Reprodução

Curta nossa Página no Facebook

A Justiça do Rio condenou na quinta-feira (25), o miliciano Anderson no Nascimento Marinho, o Thor, a 19 anos de prisão, e da dentista Karina Lepre Franco, a 17 anos de prisão, pela morte do engenheiro Vagner Franco. Os dois foram condenados pelo crime de homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.

O promotor de Justiça Fábio Vieira dos Santos recorreu da sentença, para aumentar a pena dos réus.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado do Rio, Karina, que era esposa da vítima, contratou o miliciano Anderson, para matar seu marido. O objetivo do crime era obter R$ 200 mil de indenização de um seguro de vida. Karina conheceu Thor quando ele foi ao seu consultório para cobrar taxas impostas pela milícia da comunidade. O miliciano é acusado de integrar a milícia da comunidade do Terreirão. A dentista pagou R$ 10 mil a Anderson para a execução do crime.

O crime foi cometido em 2019. A vítima era gerente da Shell Brasil e desapareceu no dia (7) de fevereiro, após sair do consultório de Karina na comunidade do Terreirão, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio. Na época dos fatos, as investigações revelaram que Franco foi levado para a Região dos Lagos, onde o miliciano foi criado. A família do executivo chegou a anunciar o desaparecimento dele. Depois de três dias, o corpo de Vagner foi encontrado com marcas de tiros e o abdômen cortado, numa praia de Rio das Ostras.

Karina foi presa em junho de 2020. Em depoimento à policia, ela disse que queria se separar do engenheiro, mas ele não aceitava. Eles tinham uma filha de 18 anos.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Extra

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais