Curta nossa Página no Facebook

Os policiais da cidade de Lansing (Michigan-EUA) foram forçados a “se desculpar” publicamente por algemar um menino de 12 anos por engano, depois que um vídeo registrando a cena viralizar nas redes sociais.
O jovem estava levando um lixo até a lixeira que ficava ao lado de fora de sua casa, quando foi confrontado por policiais da cidade, ocorrendo o chamado “um infeliz mal-entendido”, segundo o departamento de polícia.
As autoridades alegaram que o jovem se encaixava na descrição de um ladrão de carros que estavam à procura.
Imagens transmitidas pela afiliada da Fox WSYM-TV News, mostraram um policial levando o menino algemado a uma viatura enquanto seu pai, Michael Bernard, podia ser visto discutindo com outros policiais.
“É uma criança”, disse a ativista local Tashmica Torok. “Havia testemunhas ao redor, dizendo que ele não fez isso e os policiais ainda optaram por colocá-lo na parte de trás de um carro da polícia”, completou”.
Torok acrescentou que episódios como esse acontecem com muita frequência e que ela e outros líderes locais estão pressionando por mudanças urgentes.
A família disse que o policial estava com uma das mãos sobre a arma no coldre quando se aproximou do menino confuso. O pai ficou preocupado quando o filho não voltou e, então, saiu para ver o que estava acontecendo. Foi quando viu a criança algemada.
Fonte: Extra Globo
Curta nossa Página no Facebook