Curta nossa Página no Facebook
Manaus teve seis mortes por acidente de trânsito em apenas uma semana.
No domingo (7), duas jovens, uma de 18 e a outra de 15 anos, morreram e outros quatro ficaram feridos depois de um carro bater contra uma árvore na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus, na madrugada deste domingo (7).
Segundo a Polícia Militar, a jovem de 18 anos estava no banco dianteiro do carro, ao lado do motorista. Já a adolescente de 15 anos estava em um dos bancos dos passageiros na parte traseira do veículo.
Ainda no domingo, uma passageira de um motociclista de aplicativo, de 19 anos, morreu durante um acidente no Jorge Teixeira. A vítima e o condutor da motocicleta foram atingidos por um ônibus que passava no local. Com o impacto, a passageira caiu no chão, foi atropelada pelo veículo e morreu na via.
Já na manhã de segunda-feira (8), mais uma tragédia. Dessa vez, um mototaxista morreu após ser atropelado por um carro de passeio que dirigia na contramão do viaduto Flores, localizado no Complexo Viário de Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. O veículo estava na contramão do viaduto. O motorista foi preso, mas acabou sendo solto após pagar fiança.
Também na segunda (8), um idoso de 79 anos morreu após ser atropelado por um ônibus da linha 111, na segunda-feira (8), na Rua da Instalação, no Centro de Manaus. Com o impacto, a vítima não resistiu e morreu no local. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do acidente.
Já na quinta-feira (11), um motociclista morreu após bater em um carro de passeio na saída da Avenida Santos Dumont, conhecida como estrada do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no bairro Tarumã, Zona Oeste.
Segundo a Polícia Civil, o motociclista vinha em uma faixa que não era permitido o tráfego de motos e acabou batendo na traseira do carro. Com a colisão, a motocicleta acabou caindo por cima dele.
Acidentes com vítimas lesionadas
Na quarta-feira (10), um motorista ficou ferido após bater o carro contra uma mureta do Complexo Viário Ayrton Senna, localizado entre as avenidas Djalma Batista e Mário Ypiranga Monteiro, na Zona Centro-Sul de Manaus.
Na quinta (11), um policial militar foi atropelado durante a escola de malotes com provas de um concurso público, na Avenida Djalma Batista. Segundo informações, o PM pilotava uma motocicleta acompanhando o carro dos Correios, que levava os malotes com provas, quando foi fechado por um carro próximo ao cruzamento da avenida com a Rua Jorge Veiga.
Problema sem solução
Mesmo acumulando cada vez mais mortes e vítimas lesionadas, o trânsito de Manaus parece um problema sem solução. Isso porque, havia uma expectativa de que a prefeitura da cidade assinasse o contrato com a empresa responsável pela instalação dos novos radares de velocidade na quarta-feira (10). No entanto, não houve a formalização do acordo.
Os radares eram, inclusive, para serem instalados em abril e a prefeitura chegou até a divulgar a lista das vias onde seriam implantados os monitoramentos. Mas, a medida não vingou.
O serviço, inclusive, vai custar R$ 23 milhões aos cofres públicos, mas sem data definida para o início.
Fonte: G1 AM
Curta nossa Página no Facebook