Curta nossa Página no Facebook

Segundo os sistemas de monitoramento, foram registradas rajadas de vento de 55 quilômetros por hora, o que contribuiu para o volume de ocorrências registradas
De acordo com o Centro de Cooperação da Cidade (CCC), até as 21h50 de domingo (7) foram registradas 32 chamadas de ocorrências durante as fortes chuvas que atingem toda cidade. Segundo os sistemas de monitoramento, foram registradas rajadas de vento de 55 quilômetros por hora, o que contribuiu para o volume de ocorrências registradas.
Segundo os dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), os bairros mais atingidos com o volume das chuvas foram Cidade de Deus, com 60 mm; Puraquequara, 52mm; Santa Luzia, 46mm; Colônia Antônio Aleixo, 41mm; e Santa Etelvina, 33mm.
As demandas foram recebidas pelo Disque 199, canal direto de comunicação com a Defesa Civil, operado 24 horas na sede do CCC. As requisições foram repassadas para as equipes de campo da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil Municipal (Sepdec), vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), que atuam de forma imediata nas áreas impactadas.
Entre as ocorrências atendidas, foram registrados: seis alagações na zona Leste; 15 tombamentos de árvores (três na zona Centro-Oeste, cinco na zona Leste, quatro na zona Sul e três na zona Oeste); duas erosões na zona Sul; um desabamento na zona Sul; seis destelhamentos na zona Norte; dois riscos de desabar na zona Leste.
Fonte: A Crítica
Curta nossa Página no Facebook

