Curta nossa Página no Facebook

Segundo a Polícia Civil, mulher sabia dos abusos cometidos pelo padrasto contra criança de 8 anos e nada fez para impedir o crime
Uma mulher de 37 anos foi presa, nesta segunda-feira (5), em Manaus, pelo crime de estupro de vulnerável na modalidade de omissão imprópria, praticado contra a própria filha, uma criança de 8 anos.
De acordo com a delegada Mayara Magna, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações tiveram início após a prisão do padrasto da vítima, um homem de 24 anos, ocorrida em dezembro de 2025. À época, a criança produziu um desenho no qual indicava que sofria abusos sexuais.
Com o avanço das investigações, foi constatado que a mãe tinha conhecimento do crime, mas se manteve omissa.
“Além de ser conivente, ela tentou encobrir para que os crimes não fossem descobertos. O padrasto relatava, em conversas, que queria fugir, e ela não permitia. Também tentou induzir uma testemunha a mentir, descredibilizando o relato da vítima e afirmando que a criança inventava histórias”, completou.
A mulher responderá pelo crime de estupro de vulnerável na modalidade de omissão imprópria e, após passar por audiência de custódia, ficará à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: A Crítica
Curta nossa Página no Facebook

