Curta nossa Página no Facebook
Presidente teve ferimento na cabeça. Médicos avaliam que o caso não é grave, mas recomendaram evitar viagens
O presidente Lula da Silva (PT) passou por atendimento médico após ferimento na cabeça causado por acidente doméstico em Brasília neste sábado (19).
Segundo boletim médico divulgado neste domingo (20), Lula deu entrada no Hospital Sírio-Libanês da capital com um “ferimento corto-contuso em região occipital” – ou seja, um corte na nuca.
Os médicos avaliaram que o caso não é grave. Mas, por precaução, o cardiologista Roberto Kalil Filho orientou Lula a não fazer viagens de longa duração.
Conforme publicou o G1, o presidente precisou levar pontos no ferimento, mas foi liberado após o curativo para retornar ao Palácio da Alvorada.
Na manhã deste domingo, ele voltou ao hospital para exames adicionais e foi liberado novamente.
Com isso, Lula cancelou a viagem que faria para participar da Cúpula do Brics em Kazan, na Rússia, e participará do evento por videoconferência.
O governo não informou se a viagem dos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Alexandre Silveira (Minas e Energia) está mantida.
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por orientação médica, não viajará para a Cúpula dos Brics, em Kazan, devido a um impedimento temporário para viagens de avião de longa duração”, informou a Presidência da República.
Fonte: BNC Amazonas
Curta nossa Página no Facebook