Curta nossa Página no Facebook

Vice-presidente diz que Brasil vai reagir com base na lei da reciprocidade e se reúne hoje com Lula para definir medidas
O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou na manhã deste domingo (13), em São Paulo, que o decreto de regulamentação da reciprocidade às tarifas impostas pelos Estados Unidos deve ser publicado até terça-feira (15). A declaração ocorre após o governo norte-americano anunciar tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, em medida que gerou forte reação do Planalto.
Alckmin também informou que foi convocado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma reunião em Brasília. A CNN apurou que o encontro vai tratar dos últimos ajustes no decreto de retaliação aos Estados Unidos, que deve ser publicado até terça-feira (15).
Ele participou na manhã deste domingo da inauguração de um viaduto em Francisco Morato, na Grande São Paulo, e planejava viajar para Brasília apenas na segunda-feira (14). Com a convocação de Lula, ele antecipou a agenda e embarca ainda hoje.
A avaliação no Planalto é de que o texto do decreto de resposta às tarifas impostas pelos EUA ao aço e ao alumínio brasileiros pode incluir “outros adendos”, além da aplicação direta das novas alíquotas. Os detalhes estão sendo fechados sob sigilo para evitar reações antecipadas de empresas ou países atingidos.
Fonte: CNN
Curta nossa Página no Facebook