Curta nossa Página no Facebook

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, afirmou nesta quarta-feira (19/3) que o Judiciário é obrigado a soltar detentos quando as prisões são feitas de forma errada pela polícia.
Segundo Lewandowski, a polícia precisa “prender melhor”, pois muitas prisões são realizadas sem provas suficientes ou com processos mal instruídos, o que obriga os juízes a liberar os suspeitos.
“É um jargão que foi adotado pela população, que a polícia prende e o Judiciário solta. Eu vou dizer o seguinte: a polícia prende mal e o Judiciário é obrigado a soltar”, afirmou o ministro durante a abertura da reunião do Conselho Deliberativo da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), em Brasília.
Segundo o ministro, se as prisões fossem feitas corretamente, com indícios probatórios apresentados aos juízes, os detentos não seriam soltos, garantiu o ministro, ressaltando que nenhum magistrado libertará um criminoso quando houver fundamentação legal para mantê-lo preso.
Durante o evento, Lewandowski também defendeu a PEC da Segurança Pública, que visa fortalecer o combate à criminalidade, apesar da resistência de governadores e parlamentares. A proposta busca criar um SUS da Segurança Pública.
Em apoio à PEC, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que o governo enviará a proposta ao Congresso para reforçar a ideia de que “o Estado é mais forte que os bandidos” e garantir que a população não seja mais assustada pela criminalidade nas ruas.
Fonte: RealTime1
Curta nossa Página no Facebook