Portal NDC
AmazonasPolícia

Juiz mantém prisão temporária de suspeito de abuso contra criança em Manaus

Curta nossa Página no Facebook

O juiz de direito plantonista das Audiências de Custódia, Eliezer Fernandes Júnior, manteve a prisão temporária de Rogério Lindoso dos Passos, suspeito do estupro de vulnerável de uma criança de 4 anos, em um provador de loja de roupa, no início do mês. A decisão foi tomada no fim da tarde desta terça-feira (21). O homem alega inocência.

Segundo a decisão do jurista, foi analisado o processo e constatou-se a legalidade dos procedimentos de cumprimento do mandado de prisão e por isso, Rogério foi recolhido a uma unidade prisional em local seguro.

A ênfase do juiz plantonista ao local seguro se deu por conta de Rogério ter relatado estar recebendo ameaças contra a sua vida. O processo corre em segredo de Justiça.

Alega inocência

Em entrevista exclusiva à TV ACRÍTICA nessa segunda-feira (21) Rogério disse é inocente e não fez nada contra a criança, por isso, está sendo acusado injustamente.

“Eu jamais faria isso. Eu conhecendo a pessoa que sou, se eu tivesse a coragem de ter feito isso eu jamais buscaria justiça. Eu jamais teria força de vontade de lutar pela minha vida e por justiça. E para comprovar que de fato eu não fiz isso”, complementou Passos na sede da TV A Crítica

Horas depois, o suspeito se entregou à polícia na sede da Delegacia Especializada em Crimes contra à Criança e ao Adolescente (Depca), na zona Centro-Sul de Manaus, acompanhado do advogado Alexandre Torres.

Relembre o caso

De acordo com a denúncia da polícia baseado no relato da mãe e da criança, o crime teria ocorrido no dia 2 de março deste ano, momento em que a vítima estava no provador de uma loja, situada em um shopping center na zona norte de Manaus. Nas imagens de uma câmera de vigilância, é possível ver o momento em que o suspeito entra em uma loja de roupas e após alguns minutos, vai até o provador masculino, que fica ao lado direito do vídeo.  

Alguns instantes depois, a mãe da vítima entra no provador feminino que fica ao lado esquerdo e não percebe que a filha entrou no vestiário masculino. Neste momento a criança circula na área masculina.

Leia mais na Acritica.com

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais