Portal NDC
Geral

JOVEM MORRE COM INFECÇÃO APÓS COLOCAR PIERCING NA BOCA

Curta nossa Página no Facebook

Uma jovem identificada como Andressa Souza, de apenas 20 anos, morreu após ficar 24 dias internada e intubada na UTI do Hospital da Vida, em Dourados (MS). Ela teve um quadro de infecção no cérebro após o piercing colocado na boca inflamar. As informações são do site UOL.

De acordo com Maria Aparecida da Silva, mãe de Andressa, a jovem teve 37% do cérebro comprometido após a infecção atingir a corrente sanguínea. A menina colocou o piercing há dois meses e ele chegou a inflamar, causando inchaço na boca.


“Por volta de 13 de junho, ela começou a passar mal, ter dores fortes de cabeça e febre. Achamos que era dengue, porque estava um surto aqui em Itaporã. Levamos ela no médico e, até então, achamos que era isso, porque eu tive, meu outro filho também”, disse Maria.


Após o estado de saúde de Andressa piorar, os médicos pediram uma ressonância. Assim, ela foi transferida de Itaporã para Dourados, mas o quadro se agravou rapidamente, com duas paradas cardíacas. Após os exames, a infecção no cérebro foi identificada. Ainda conforme o hospital, não é possível afirmar que a morte de Andressa tenha relação com a colocação do piercing, mas a família discorda e diz que sua saúde piorou após uma inflamação no novo furo, feito no lábio inferior.


“Ela tentou tirar, mas não conseguia de tão inchado que o piercing ficou, não saía mais”, disse a irmã de Andressa, Sandy Taynara Souza. A familiar garantiu também que a irmã foi bem cuidada ao longo de sua internação.

“Protejam os filhos de vocês para não usarem essas coisas, pois isso acaba com a vida de muita gente”, alertou a irmã.


O quadro clínico de Andressa poderia ter sido causado por uma infecção generalizada após uma inflamação na perfuração no piercing, embora seja raro. A informação é da dermatologista Natacha Purchio Monteiro, que aponta que a infecção mais comum é por bactérias que já habitam o corpo humano.


Por isso, é preciso ficar atento aos primeiros sinais de uma inflamação no local. Os sinais aparecem com vermelhidão local e inchaço que permanecem.

  • Com Informações da Tv Maciço

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais