Portal NDC
Parintins

Isabelle Nogueira se transforma em gavião em segunda apresentação no 57º Festival de Parintins

Isabelle Nogueira se transforma em gavião em segunda apresentação no Festival de Parintins. — Foto: Daniel Landazuri/g1 AM

Curta nossa Página no Facebook

Ex-BBB surgiu montada em bichos das matas e do fundo do rio, em alegoria que representava a “Lenda das Amazonas”

Isabelle Nogueira fez sua segunda apresentação como cunha-poranga do Boi Garantido no 57º Festival de Parintins, na noite deste sábado (29). A ex-BBB surgiu montada em bichos das matas e do fundo do rio, em uma alegoria que representava a “Lenda das Amazonas”. Já na arena, ela se transformou em gavião real durante sua evolução.

O bumbá vermelho traz como subtema desta segunda noite a revelação do segredo da ancestralidade amazônica.

Uma ancestralidade que na cidade de Lindolfo Monte Verde, criador do Garantido, quebra barreiras e dilui as fronteiras entre indígenas, negros e brancos.

Isabelle Nogueira na segunda noite de Festival Folclórico de Parintins — Foto: Daniel Landazuri/g1 AM
Isabelle Nogueira na segunda noite de Festival Folclórico de Parintins — Foto: Daniel Landazuri/g1 AM

O Festival

A histórica disputa a céu aberto entre o Boi Garantido (vermelho) e o Boi Caprichoso (azul) acontece há 57 edições no Bumbódromo, em Parintins, no interior do Amazonas, conhecida como “Ilha da Magia”, e localizada a 369 km de Manaus.

Reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil, o Festival Folclórico de Parintins tem como local da disputa entre Caprichoso e Garantido, o Bumbódromo, com capacidade para 35 mil espectadores e recebe, todos os anos, milhares de turistas do Brasil e do mundo.

Durante o Festival, a população de Parintins, ilha com pouco mais de 120 mil habitantes, chega a receber a mesma quantidade de visitantes durante a realização a cada ano, segundo os órgãos do estado.

 
 
 
 

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais