Portal NDC
FutebolGeral

Inglaterra x Senegal: veja onde assistir, escalações e horário

Curta nossa Página no Facebook

Enquanto a Inglaterra sonha em voltar a ser campeã do mundo como fez uma única vez na história, em 1966, Senegal pode igualar neste domingo sua melhor campanha, depois de ter chegado às quartas de final na Copa do Mundo de 2002. As duas seleções, que pela primeira vez se enfrentarão em competições profissionais, medem forças a partir de 16h (de Brasília) no estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor, no Catar, pelas oitavas de final.

O vencedor vai enfrentar nas quartas de final quem sair vitorioso do confronto entre França e Polônia, que jogam antes, às 12h (de Brasília) deste domingo.

Com longo histórico na Copa do Mundo, a Inglaterra chega naturalmente como favorita ao confronto. Pelo Grupo B na primeira fase, o time do técnico Gareth Southgate goleou Irã (6 a 2) e País de Gales (3 a 0) e empatou sem gol com os Estados Unidos. Já no Grupo A, Senegal estreou com derrota para a Holanda (2 a 0), mas depois embalou ao bater Catar (3 a 1) e Equador (2 a 1).

O técnico inglês, ao falar do jogo, não viu favoritismo de sua equipe em função da ausência de Sadio Mané, craque do Bayern de Munique que ficou fora da Copa por conta de lesão:

– Acho que Sadio é um jogador incrível e todos os times gostariam de tê-lo, mas eles se tornaram fortes na sua ausência e mostraram grande espírito após perdê-lo. Estamos muito impressionados com eles. São campeões africanos, uma nação muito orgulhosa, são grandes competidores com muita fé e excelentes jogadores individuais que causam e trazem problemas. Alou Cissé fez um bom trabalho. Eles tiveram muito azar ao não se classificarem para as oitavas de final na (Copa de 2018 na) Rússia e fizeram isso merecidamente desta vez, então sabemos que tarefa temos pela frente.

Técnico da seleção da Inglaterra Gareth Southgate foi só elogios ao time de Senegal na véspera do jogo — Foto: Paul ELLIS / AFP

Técnico da seleção da Inglaterra Gareth Southgate foi só elogios ao time de Senegal na véspera do jogo — Foto: Paul ELLIS / AFP

Esta será a oitava participação da Inglaterra em jogos de oitavas de final da Copa do Mundo, tendo ido adiante em cinco oportunidades. Os ingleses, que disputam sua 16ª Copa, avançaram em 1986 (contra Paraguai), 1990 (Bélgica), 2002 (Dinamarca), 2006 (Equador) e 2018 (Colômbia). As eliminações nesta fase vieram em 1998 (Argentina) e 2010 (Alemanha).

Senegal, que está apenas na sua terceira participação em Copas do Mundo, disputou as oitavas do torneio em apenas uma oportunidade e avançou. Na Copa de 2002, os senegaleses eliminaram a Suécia. O goleiro reserva Alferd Gomis, jogador do Rennes, da França, esteve na coletiva na véspera do jogo neste sábado, e falou da expectativa para o confronto:

– Amanhã vai ser um jogo muito importante! Estamos nos preparando muito bem, nós pretendemos treinar o máximo possível. Como sempre fizemos até aqui, sabemos da importância do jogo de amanhã, mas ainda assim, estou confiante que nos lembraremos depois porque estamos cheios de confiança. Sabemos que o adversário está bem, que é muito forte, muito difícil, mas em qualquer caso faremos tudo para responder.

Alfred Gomis, goleiro reserva de Senegal, foi quem compareceu na coletiva na véspera do jogo — Foto: Jack Guez / AFP

Alfred Gomis, goleiro reserva de Senegal, foi quem compareceu na coletiva na véspera do jogo — Foto: Jack Guez / AFP

Transmissão

Globo: Gustavo Vilani narra, com comentários de Richarlyson e Ricardinho, além de PC Oliveira na “Central do Apito”.

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais