Curta nossa Página no Facebook
A influenciadora digital Samara Mapoua, de 30 anos, e outras 5 pessoas foram presas na madrugada de terça-feira (26) por porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, Mapoua estava dentro de um carro com amigos quando eles desobedeceram a uma ordem de parada de policiais militares do 22º BPM (Maré), em Bonsucesso, e fugiram pela Avenida Brasil em direção à Zona Oeste.
Na altura de Olaria, os PMs conseguiram parar o grupo e encontraram uma pistola calibre 380 com numeração raspada escondida embaixo de um dos bancos.
Levados para a 21ª DP (Bonsucesso), Mapoua confessou que havia escondido a arma no carro e disse aos agentes que a pistola era dela.
Ainda em depoimento, a mulher informou que “por ser influencer com muitos seguidores e por temer a sua integridade física e sua vida, arrumou a referida arma para se defender”.
Durante a audiência de custódia, na quarta (27), o juiz Diego Fernandes Silva Santos converteu a prisão da mulher em preventiva e determinou que ela ficasse em um presídio feminino.
Na decisão, o magistrado afirmou que Mapoua tinha cometido um crime grave e por isso era necessário que ela continuasse presa por tempo indeterminado até que a investigação fosse concluída.
O g1 tenta contato com a defesa da influenciadora.
Após a prisão, as redes sociais dela foram abastecidas com vídeos gravados. Nesta madrugada, o namorado de Samara usou sua página para defendê-la e afirmou que “por questões jurídicas” não poderia falar nada a respeito da prisão. O homem afirmou que a detenção da influencer é uma “injustiça do sistema”. Ele informou ainda que tem “fé, esperança e amor” e que “o resto só a Justiça vai fazer”.
A influenciadora começou a postar vídeos em 2010 imitando a Dona Hermínia, do “Minha mãe é uma peça”, até meados de 2014. Em 2018, ela passou a usar Samara como personagem. No ano seguinte, ela ficou famosa a partir da publicação de vídeos engraçados em sua conta do Instagram.
Na grande maioria dos vídeos, a influenciadora interage com a mãe, Adriana Gomes. Nos diálogos da dupla, a mãe tenta convencer o filho de que ele não é uma mulher. “Eu sou menina, meu nome é Samara”, rebate ela, num bordão pelo qual ficou conhecida.
Hoje, a influenciadora faz vídeos com o namorado.
Fonte: G1
Curta nossa Página no Facebook