Curta nossa Página no Facebook

Prisão aconteceu, na terça-feira (21), no local de trabalho do suspeito.
Um indígena, de 40 anos, foi preso suspeito de estuprar a própria filha e a enteada no Amazonas. A prisão do homem aconteceu na manhã da terça-feira (21), no local onde trabalhava.
À Rede Amazônica, a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, disse que as investigações contra o indígena começaram após a denúncia da enteada, de 23 anos. A jovem procurou a polícia após a irmã, uma adolescente de 16 anos, filha biológica do homem, a procurar e contar que o pai a abusava.
A adolescente contou que sofria abusos desde os sete anos de idade e que a última vez teria acontecido no dia 20 de abril deste ano, em Manaus. Dois dias após o crime, as irmãs foram até a Depca denunciar o crime.
A delegada contou que durante o relato, a filha do indígena, da etnia Tukano, disse que tanto a mãe quanto um irmão mais novo sabiam dos estupros. Joyce ressaltou que apesar de ter conhecimento sobre o crime, a genitora da adolescente não a defendia.
“Segundo o relato da adolescente, a genitora sabia dos fatos e agredia fisicamente essa adolescente, então ainda tem a questão das agressões físicas que ela sofria por parte da mãe, que não a defendia e não a protegia. Ela cita até que o irmão, que hoje tem 17 anos, chegou a presenciar um dos abusos, contou para a mãe o que viu e mesmo assim a mãe continuava contra a adolescente”
Ainda segundo a titular da Depca, a mãe da vítima chegava a culpá-la pelos abusos.
“O que fica claro nesse caso é justamente não só a conivência, a omissão da mãe, mas ela acabava se revoltando contra as próprias filhas, então é um depoimento muito doloroso em que a adolescente relata as agressões físicas, psicológicas, com xingamentos, até com uma certa rivalidade feminina, dizendo que a menina estava tomando o marido dela, sendo que ele é o pai biológico. Uma situação muito complicada”, disse Joyce Coelho.
Após um mês de investigações, a polícia prendeu o suspeito no local em que trabalhava.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/G/k/nGpxqGQ4Ouy8aUcXXHiw/local-onde-indigena-foi-preso-suspeito-de-estuprar-propria-filha-e-enteada-no-amazonas-foto-reproducao.png)
Abusos
Em entrevista, a delegada Joyce Coelho contou ainda que após denunciar os abusos sofridos pela irmã, a jovem de 23 anos relatou que também havia sofrido abuso por parte do indígena. A vítima é enteada do suspeito.
A mulher disse, em relato, que sofreu abusos por anos e que eles começaram quando ela tinha quatro anos de idade. Na época, a família morava no município de São Gabriel da Cachoeira.
Já os abusos contra a filha biológica iniciaram após a família mudar para Manaus.
O homem passou por audiência de custódia e segue à disposição da Justiça. Já a mãe das meninas responderá por omissão de estupro de vulnerável e também pelas agressões físicas.
A polícia segue em investigação para identificar outras possíveis vítimas do indígena.
Fonte: G1 AM
Curta nossa Página no Facebook