Curta nossa Página no Facebook

Para garantir a segurança e facilitar o trabalho das equipes de combate ao fogo a avenida Flamboyant foi interditada
Manaus – O incêndio de grandes proporções, que atinge as empresas Effa Motors e Valfilm da Amazônia no Distrito Industrial II, completa mais de 20 horas nesta quarta-feira (6). Para garantir a segurança e facilitar o trabalho das equipes de combate ao fogo, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) interditou a avenida Flamboyant, principal via de acesso ao local.
O fogo, que começou por volta das 12h de terça-feira (5), teve início no galpão da Effa Motors, responsável pela produção de caminhões, e se espalhou para a Valfilm da Amazônia, empresa que trabalha com produção e reciclagem de plástico, o que intensificou as chamas.
A interdição da avenida, realizada por agentes da Manaustrans, é crucial para evitar que curiosos se aproximem da área de risco e atrapalhem a logística do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Viaturas e caminhões-pipa necessitam de espaço para circular e atuar com eficiência.
Segundo o Coronel Heliton, sub Comandante da Operação, o incêndio já atingiu dois galpões e a fábrica possuí uma quantidade enorme de materiais altamente tóxicos e com potencial enorme de propagação de chamas.
Funcionária grávida sofre queimaduras e é internada
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que não havia feridos. No entanto, o Complexo Hospitalar Sul emitiu uma nota confirmando que a industrial Leticia Gomes, grávida de 2 meses, deu entrada no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital 28 de Agosto com queimaduras pelo corpo.
De acordo com a nota, Leticia foi socorrida e levada ao hospital antes da chegada dos bombeiros, por isso não constava na lista inicial de vítimas. Ela estava descansando durante o intervalo de almoço quando foi surpreendida pelo fogo. Leticia conseguiu sair do local, e seu estado de saúde é considerado estável.
Fonte: D24am
Curta nossa Página no Facebook