Portal NDC
Polícia

Idoso é preso durante operação de furto de gado e são apreendidos machados e espingarda

Foto: Ana Luiza Dias/Governo do Tocantins

Curta nossa Página no Facebook

Três homens são investigados por abater e furtar carne de novilha, que estava em uma propriedade no no Assentamento Santa Cruz, na zona rural de Almas. Durante a ação um idoso, de 67 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo.

Nesta quinta-feira (14), a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em três residências, onde foram encontradas armas, machados e facas que teriam sido usadas durante o crime.

O furto do gado foi registrado no dia (5) de fevereiro deste ano, após o proprietário da novilha fazer um boletim de ocorrência. A justiça emitiu mandados de busca e apreensão para três imóveis, sendo dois na zona rural e um na região urbana.

A polícia informou que a equipe foi até uma casa na zona rural, mas o suspeito conseguiu fugir após perceber a chegada das viaturas. Ele teria deixado na residência roupas, um aparelho celular e o “café recém coado, que não teve tempo de beber”. No local também foram encontrados um machado e várias facas com características técnicas para efetuar cortes bovinos.

Em outro endereço, a equipe apreendeu três rifles com luneta telescópica, uma espingarda, duas armas artesanais tipo trabuco, 14 facas diversas de corte e desossa, três facões, um machado e uma pistola para vacinar gado. Na casa, os policiais localizaram um idoso, que foi levado para delegacia de Dianópolis onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

A operação contou com apoio de policiais de Almas, Dianópolis, Taguatinga, Paranã, policiais militares de Almas e equipes da Força Tática e da Patrulha Rural da PM de Dianópolis.

 

 

 

 

Fonte: G1

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais