Portal NDC
Geral

Homem que afirmou ter sido esfaqueado por criminosos foi atacado pela própria namorada

Curta nossa Página no Facebook

Um homem de 25 anos, que afirmou ter sido esfaqueado após sofrer uma tentativa de assalto, pode responder por falsa comunicação de crime, após a investigação policial identificar que o rapaz havia sido esfaqueado pela própria namorada. O jovem teria omitido o fato para protegê-la.

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, investiga o caso.

Segundo informações da Gazeta Zero Hora, a falsa comunicação ocorreu no domingo (11). Durante depoimento, nesta segunda-feira (13), o casal admitiu a mentira.

O delegado André Diefenbach afirmou que os policiais fizeram a análise das câmeras de segurança da avenida onde o rapaz afirmou que o casal teria sofrido uma tentativa de assalto. O homem contou que dois criminosos haviam abordado o casal em uma parada de ônibus, e após recusar entregar o dinheiro, ele teria sofrimento o ferimento por arma branca.

Homem deixou apartamento onde vive já ferido

Entretanto, os policiais não encontraram nenhuma imagem que confirmasse o fato na hora que o homem havia informado. No lugar disso, os agentes viram nas imagens das câmeras de segurança onde o casal vive que o homem deixou o apartamento já ferido, seguido pela namorada.

Ele havia sido encaminhado para o Hospital Universitário de Santa Maria, com ferimentos nas costas, abdômen, rosto, mão e orelha. Quando a Brigada Militar foi acionada, o rapaz inventou a história para proteger a namorada.

Mulher responderá por lesão corporal 

Ouvidos pela polícia na segunda-feira, o casal mudou a história e admitiu que os ferimentos foram causados pela mulher. Ela responderá por lesão corporal, enquanto ele será investigado por falsa comunicação de crime. Em junho deste ano, a mulher registrou uma ocorrência em que dizia ter sido agredida pelo namorado. O caso segue em investigação. 

  • O Liberal

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais