Portal NDC
Amazonas

Homem morre eletrocutado após tocar em fio de alta tensão caído em ramal no Amazonas

Vítima tinha 44 anos e sofreu descarga elétrica ao mexer em cabo energizado caído em ramal. — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Curta nossa Página no Facebook

Moradores da comunidade Nova Esperança suspeitam que a vítima tenha tentado tirar o cabo ainda energizado da estrada.

O corpo de um homem de 44 anos foi encontrado, na terça-feira (15), segurando um fio de alta tensão que estava caído no ramal do Igarapé-Açu, localizado na rodovia AM-352, no município de Novo Airão, interior do Amazonas. Moradores suspeitam que a vítima tenha tentado tirar o cabo da estrada e sofrido uma forte descarga elétrica.

De acordo com moradores da Comunidade Nova Esperança, a vítima apresentava queimaduras pelo corpo, suspostamente causadas pela descarga elétrica. Eles também informaram que o cabo de alta tensão que estava caído é responsável por levar energia elétrica para a comunidade.

Uma equipe prestadora de serviços para a Amazonas Energia esteve no local para desligar a rede elétrica. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) resgatou o corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Marcelo de Jesus dos Santos, presidente da comunidade Nova Esperança, classificou como descaso da empresa fornecedora de energia a falta de manutenção da rede elétrica no local.

“Um dia antes uma moradora já tinha procurado a Amazonas Energia para fazer o pedido do restabelecimento da energia, mas infelizmente eles só vieram quando o morador já estava ali sem vida. Nós estamos revoltados com o descaso que somos tratados por essa empresa” , disse Marcelo.

O g1 procurou a empresa Amazonas Energia em busca de esclarecimentos sobra a falta de energia elétrica na comunidade e a denúncia sobre demora para atender os moradores do local, mas até o fechamento desta matéria não houve resposta.

*Com informações de Adauto Silva, da Rede Amazônica

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais