Curta nossa Página no Facebook
Um homem morreu após ser esmagado por um trator, em obra do Prosamim, na comunidade da Sharp, na Zona Leste da cidade, na manhã desta segunda-feira (18).
A vítima foi identificada como Orlando Rodrigues e atuava como motorista.
Conforme testemunhas, o homem atuava em uma empresa que fornecia materiais para obra.
Ele teria ido ao local efetuar entrega de materiais com uma caçamba, no entanto, percorreu parte do percurso a pé. Durante o trajeto, ele foi atropelado e esmagado pelo trator. Ele morreu ainda no local.
O corpo do trabalhador foi recolhido pelos agentes do Instituto Médico Legal (IML).
Nota da empresa
Por meio de nota, a construtora Etam, responsável pela obra, lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando suporto à família do trabalhador.
“A unidade gestora lamenta profundamente o acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (18), envolvendo o motorista de uma das carretas que fornecem material para a obra, na zona leste, e que na ocasião se encontrava em área interditada para trânsito de pessoas. A unidade gestora ressalta que, ao ser informada sobre o ocorrido, imediatamente notificou a empresa responsável pela obra e os órgãos competentes e encaminhou ao local as equipes da área social e técnica para darem todo o acompanhamento. Assim como a empresa responsável pela obra, está prestando total apoio à família.
No momento, aguarda o resultado da perícia técnica no local, para dar andamento nos procedimentos a serem adotados. Além disso, reforça o seu comprometimento com as normas de segurança nas obras que devem ser seguidas por todos os envolvidos, prestadores de serviço, colaboradores e fornecedores”.
A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas, responsável pelas obras no Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), também emitiu nota sobre o acidente.
“A Unidade Gestora lamenta profundamente o acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira (18), envolvendo o motorista de uma das carretas que fornecem material para a obra, na zona leste, e que na ocasião se encontrava em área interditada para trânsito de pessoas”, diz trecho.
O órgão ressaltou que aguarda o resultado da perícia técnica para dar andamento nos procedimentos a serem adotados após o acidente com o trator.
Fonte: Portal Norte
Curta nossa Página no Facebook