Portal NDC
Polícia

Homem esfaqueado até a morte em Manaus sofria de esquizofrenia

Preso Levi da Silva Monteiro (Foto: Divulgação/ PC-AM)

Curta nossa Página no Facebook

Levi da Silva Monteiro, 19, foi preso nesta quinta-feira (15), no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus, no mesmo bairro onde o crime ocorreu

Manaus – Levi da Silva Monteiro, 19, foi preso nesta quinta-feira (15), pelo homicídio de Lucas Monteiro da Silva Ozório, que tinha 28 anos, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. Segundo a polícia, a vítima tinha o diagnóstico de esquizofrenia.

Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu no dia 26 de julho deste ano, quando a vítima teve sua casa invadida e foi esfaqueada até a morte, na rua Sol Nascente, bairro Gilberto Mestrinho.

Ainda segundo o delegado, Levi é apontado como o executor da morte de Lucas, que teria sido decretada por uma organização criminosa que domina o tráfico de drogas na região do bairro Gilberto Mestrinho.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (16), a delegada Débora Barreiros, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que a vítima tinha o diagnóstico de esquizofrenia.

“No primeiro momento ele (Levi) tenta dizer que não tinha nenhuma intenção de cometer o crime e que foi a casa da vítima para dizer que ele estava sendo procurado, mas a gente conseguiu descobrir a participação dele como sendo a pessoa que aponta a casa da vítima para outros suspeitos, Lucas tinha o diagnóstico de esquizofrenia e tinha por hábito andar com um terçado porque ele fazia pequenos roçados no bairro, um dia antes desse crime bárbaro ele teria se desentendido com pessoas ligadas ao tráfico de drogas, teria inclusive cortado a mão de uma dessas pessoas, e acabou sendo vítima dessa vingança”, relatou a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, o crime foi cometido na frente da esposa e do filho da vítima, um bebê de 2 meses.

“Primeiro fogo na casa de familiares dele para procurá-lo e não encontrando na casa desses familiares eles foram na casa onde ele residia com a companheira e um bebê de 2 meses e ali ele foi vítima desse crime brutal, a gente tem notícia que pelo menos cinco ou seis pessoas participaram desse crime bárbaro nos agora estamos trabalhando na identificação desses outros elementos”, enfatizou a delegada.

Levi da Silva Monteiro responderá por homicídio e ficarão à disposição da Justiça.







Fonte: D24am

Curta nossa Página no Facebook

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais