Curta nossa Página no Facebook
Investigações apontam que abusos aconteciam há cerca de dois anos. O homem era vizinho da vítima.
Um homem, 64 anos, foi preso suspeito de abusar uma menina de 12 anos, em Santa Isabel do Rio Negro, no interior do Amazonas. A vítima, que era vizinha do homem, teria sido abusada por cerca de dois anos, apontam as investigações da polícia.
De acordo com o delegado da 76ª Delegacia Interativa de Polícia de Santa Isabel do Rio Negro, John Castilho, o homem aliciou a criança oferecendo vantagens financeiras para ela entrar na casa dele.
“Ele chamava a criança em troca de presentes e um pouco de dinheiro, ela relata que ia até a casa do idoso fazer ‘coisas’ que adultos fazem. O acusado tinha a confiança da família das vítima, era uma pessoa que frequentava a casa, ele era vizinho há muito tempo dos avós da vítima” disse o delegado Jonh Castilho.
O caso veio à tona quando uma prima da vítima, certa noite, viu a criança indo até a casa do suspeito e achou a situação estranha. Ao questionar a criança, ela revelou os abusos que vinha sofrendo há dois anos.
Segundo a polícia, assim que os familiares souberam do crime, imediatamente foram até a delegacia para formalizar a denúncia. Com base nas informações e provas coletadas, a prisão preventiva do suspeito foi solicitada e aceita pela Justiça.
As investigações indicam que, ao saber da denúncia, o homem fugiu para Manaus. A equipe da 76ª DIP solicitou o apoio de policiais da capital, que localizaram o suspeito na casa de uma irmã.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi detido, na segunda-feira (21), e responderá por estupro de vulnerável. O suspeito agora está à disposição da Justiça.
Curta nossa Página no Facebook