Curta nossa Página no Facebook

Suspeito tentou afogar as crianças e agrediu a esposa, que agora busca segurança após anos de violência
Um homem, que teve a idade e identidade preservada pela polícia, foi preso por cumprimento de mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio e de homicídio, além violência doméstica contra a companheira e os filhos, de 3 e 9 anos.
De acordo com as investigações, o homem teria jogado os dois filhos no rio a partir de uma embarcação. Ele também teria tentado matar a esposa com um tiro de espingarda.
O homem foi preso por Policiais civil da 66ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) que cumpriram , na sexta-feira (30/05), mandado de prisão preventiva em desfavor o do suspeito .
De acordo com o delegado Henrique Maciel, o homem foi preso na comunidade Santa Bárbara, na zona rural do município, após o caso ter chegado ao conhecimento da polícia na quarta-feira (28), por meio do Conselho Tutelar.
Representante do Conselho Tutelar relatou à que no dia 23 de maio deste ano, o homem teria jogado os dois filhos no rio a partir de uma embarcação. Ele também teria tentado matar a esposa com uma espingarda.
“Durante as apurações, confirmamos que as crianças foram salvas por um casal que estava no mesmo barco e presenciou a cena. O suspeito ainda tentou atirar na companheira com uma espingarda, mas foi impedido. Ele dizia repetidamente que mataria a mulher e as crianças, alegando ter uma amante, e que a companheira deveria aceitar a situação, caso contrário, seria morta”, afirmou o delegado.
Em depoimento durante escuta especializada, o filho mais velho relatou que o pai disse que estrangularia a mãe com uma corda e mandou que ele dissesse às autoridades que ela havia tirado a própria vida.
O homem agredia a esposa com correntes de motosserra e a forçava a beber água com sal. Em meio ao sofrimento, a mulher chegou a fugir para Tarauacá, no Acre. Um inquérito policial foi aberto e am solicitado a prisão imediata do homem, que foi autorizada pela Justiça.
Em seguida o homem foi levado à delegacia e afastado do convívio familiar, encerrando um ciclo de abusos e garantindo a segurança da mulher e das crianças.
“As crianças estavam com o pai na zona rural, a 12h, de lancha da cidade. Após a prisão dele, na sexta-feira, e o retorno da mãe, os filhos foram entregues a ela”, disse o delegado.
O homem responderá por tentativa de feminicídio e de homicídio, além de agressão física no âmbito familiar. Ele está à disposição da Justiça.
Fonte: A Crítica
Curta nossa Página no Facebook