Curta nossa Página no Facebook

A vítima era constantemente ameaçada e perseguida pelo autor, que não aceitava o fim do relacionamento
Manacapuru – Um homem, 29, foi preso nesta segunda-feira (5), pelo crime de descumprimento de medida protetiva e ameaça contra sua ex-companheira, de 33 anos, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus).
De acordo com a delegada Joyce Coelho, a vítima relatou que manteve um relacionamento com o agressor por aproximadamente um ano e sete meses, período marcado por violência física e verbal, e que, mesmo após o término, ele passou a persegui-la e ameaçá-la constantemente, por não aceitar o fim da relação.
“A vítima compareceu à delegacia no dia 16 de outubro de 2025, para formalizar a denúncia e solicitar a medida protetiva. O autor teve ciência formal das restrições no dia seguinte e, mesmo assim, descumpriu reiteradamente a ordem judicial quando se aproximou e tentou manter contato com a vítima”, informou a delegada.
Conforme a delegada, no dia do fato, a mulher estava conduzindo uma motocicleta a caminho da casa da sua mãe, quando foi perseguida pelo indivíduo, também em uma motocicleta, solicitando seu celular e proferindo ofensas e ameaças contra ela.
“A vítima, temendo por sua vida, parou em uma oficina para buscar ajuda, e o infrator a seguiu até lá. Um dos funcionários do local tentou impedir que o agressor se aproximasse, mas ele persistiu nas ameaças e, em seguida, deixou o local”, disse a delegada.
Segundo a delegada, a mulher chegou a acionar uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), porém o agressor não foi localizado. Em seguida, a equipe de investigação da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru foi novamente informada sobre as práticas do autor, dando continuidade aos trabalhos investigativos, que culminaram na representação pela prisão preventiva do mesmo.
“Nesta segunda-feira a equipe policial deu cumprimento ao mandado quando localizou o homem em via pública, no município. Ele foi conduzido à delegacia, onde passou pelos procedimentos e aguardará a audiência de custódia”, relatou a delegada.
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e ameaça e ficará à disposição da Justiça.
Fonte: D24am
Curta nossa Página no Facebook

